terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Lei do SAC


O decreto Nº 6.523, de 31 de juho de 2008 referente a lei do serviço de atendimento ao consumidor (SAC), completou 1 ano de implantação agora em dezembro.

Dados do Procon-SP mostram que, das 7.279 denúncias feitas no site da entidade até a semana passada, 4.678 foram contra companhias telefônicas. O setor de cartões teve 612 reclamações e o de TV por assinatura, 579.

As principais queixas dos consumidores foram em relação ao tempo de espera ao telefone: 4.818 pessoas reclamaram que o contato com o atendente demorou mais de 2 minutos (a lei prevê que o tempo deve ser de 60 segundos).

Outros problemas apontados foram: o consumidor teve de relatar o problema mais de uma vez (3.793 denúncias) e a ligação foi interrompida (3.294).

Levantamento parcial mostra que o Procon aplicou 22 multas em 20 empresas até julho, no total de R$ 10 milhões.

"Para se adaptar às exigências da lei as empresas de call center investiram R$ 1 bilhão, criando cerca de 100 mil empregos", diz Roberto Meir, presidente da Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (Abrarec).

Fonte:
http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Um_ano_da_Lei_do_SAC&origem=ultimas


http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2008/Decreto/D6523.htm

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